Metodologia de Planejamento de Auditoria Baseada em Riscos — PABR (curso realizado)

15 out Metodologia de Planejamento de Auditoria Baseada em Riscos — PABR (curso realizado)

A metodologia de Planejamento de Auditoria Baseada em Riscos — PABR, prevista no Manual de Orientações Técnicas da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal — MOT, visa à racionalização e à sistematização do processo de planejamento no âmbito das Unidades de Auditoria Interna Governamental — UAIG, visando à seleção de objetos de auditoria com base em riscos.


Esse foi o mote do nosso curso de Seleção de Objeto de Auditoria com base em Riscos: Plano Anual de Auditoria, realizado pela Gizelma Lima nos dias 07 e 09 e ministrado pelo professor Paulo Ricarte, Co-autor do livro Plano Anual de Auditoria com base em riscos (Coleção – Auditoria na Prática).

A partir do desenvolvimento de um Estudo de Caso, as alunas puderam compreender melhor os conceitos descritos nos normativos, bem como vislumbrar a aplicação da proposta apresentada no curso na prática, no momento da elaboração do Plano Anual de Auditoria Interna da organização.

Um curso extremamente produtivo, tanto pela temática quanto pela experiência do professor Paulo Ricarte e o alto nível da equipe de auditoria do TRT 4ª região.

Tags:


%d blogueiros gostam disto: