Amostragem Aplicada à Auditoria: Testes de Controle e Testes Substantivos

Amostragem aplicada a auditoria

22 set Amostragem Aplicada à Auditoria: Testes de Controle e Testes Substantivos

PARA AUDITORES PÚBLICOS E PRIVADOS

O que se pretende neste curso?

O curso destina-se aos auditores que atuam em auditorias de conformidade e financeiras, nas entidades da Administração Pública e Privada, e que possuam entre 3 e 4 anos de experiência com auditoria baseada em riscos.

Objetivo geral do curso

Fortalecer os conhecimentos e interpretações técnicas dos auditores na
aplicação da amostragem probabilística no planejamento e execução das auditorias de conformidade e financeiras.

Ao término da disciplina, os alunos deverão compreender o objetivo da utilização da amostragem em auditoria e estar aptos aplicar adequadamente as técnicas de amostragem estatística no contexto das auditorias de conformidade e financeiras.

Pontos importantes do curso

Universo, amostra, unidade amostral, risco de amostragem e não amostragem, materialidade em auditoria, modelo expandido de risco de auditoria no AICPA, amostragem para testes de controle/conformidade. Amostragem por Unidade monetária (AUM), projeção de desvios e das distorções, modelos de papéis de trabalhos.

Facilitador

Professor Arnaldo Ribeiro é Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União – TCU. Atualmente ocupa a função de especialista sênior na Diretoria de Auditoria da Secretaria de Métodos e Suporte ao Controle Externo (Diraud/Semec), onde é responsável pela coordenação de projeto para o desenvolvimento de capacidade técnica voltada para a realização auditorias integradas (financeiras e de conformidade); prestação de serviços técnicos metodológicos na forma de consultoria / treinamento em serviço para auditores do TCU nas áreas de avaliação de riscos e controles e para o planejamento e para a execução de auditorias baseadas em risco (ABR). E professor do ISC/TCU e atua como facilitador em diversas instituições, com cursos e palestras.

Carga horária | Data | Horário | Ambiente

O curso terá uma carga horária de 12 horas, divididas em 3 horas por dia, pela manhã, de 9h às 12h, de 20 a 23 de outubro de 2020, na plataforma Zoom.



%d blogueiros gostam disto: