Pesquisa recente do Audit Executive Center (AEC) revela os impactos da pandemia e o próximo ano para a Auditoria Interna.

05 ago Pesquisa recente do Audit Executive Center (AEC) revela os impactos da pandemia e o próximo ano para a Auditoria Interna.

O COVID-19 também deixa sua marca na Auditoria Interna, é o que diz Richard F. Chambers, presidente e CEO do Global Institute of Internal Auditor.

Melhor nível de eficiência e eficácia; Auditoria remota, menos tempo gasto em auditoria in loco, auditoria mais flexível e atualizações tecnológicas são inovações implementadas pela auditoria para minimizar os impactos negativos provocados pela pandemia. Essas inovações impactaram positivamente na auditoria, reforça a pesquisa.

Cedo ou tarde, assim como em vários tipos de negócios e atividades profissionais, a auditoria teria seu lugar no ecossistema de mudanças e quebra de paradigma que estamos vivenciando, e já não era sem tempo, pois a necessidade de disruptura já vem sendo sinalizada há algum tempo por modelos de negócios defasados que, se não forem reestruturados, não sobreviverão às exigências e desafios do século 21.


As inovações ainda contam com a implementação de novas metodologias e ferramentas, cibersegurança e mudança de postura do auditor na percepção e no enfrentamento de questões aparentemente ocultas ou complexas que demandavam tempo, retrabalho e, consequentemente, custos elevados. Sem contar que esses fatores provocavam, por vezes, resultados distorcidos de fatos que impactavam diretamente na tomada de   decisões por parte da alta gestão. O novo cenário se encaminha para a quebra de paradigmas na auditoria, que proporcionará, tanto ao auditor quanto ao auditado, maior segurança, maior qualidade de dados e informações, em tempo real, refletidas pela realidade e com maior nível de transparência.

Fonte do nosso comentário em https://iiabrasil.org.br//noticia/o-que-a-nova-pesquisa-do-iia-revela-sobre-o-impacto-da-pandemia-e-o-proximo-ano-para-a-auditoria-interna.

Leia o artigo completo.


%d blogueiros gostam disto: